Pular para o conteúdo principal

Por Uma Ética que Inclui Todas as Vidas

Manifesto Vegano: Por Uma Ética que Inclui Todas as Vidas Não foi apenas um boi correndo pelas ruas. Foi um corpo tentando sobreviver. Foi o instinto gritando mais alto que o sistema. Quando um animal foge a caminho do abate, ele expõe uma verdade que muitos preferem não enxergar: ninguém quer morrer . Nenhum ser senciente aceita a violência de forma passiva. O medo, a dor e o desejo de viver não são exclusivos da espécie humana. O veganismo nasce dessa constatação simples e incontestável: explorar animais não é necessidade, é escolha . Animais não são produtos Chamam de “cadeia produtiva”, “mercadoria”, “abate humanizado”. Nós chamamos de exploração. A linguagem suaviza, mas não elimina a realidade: vidas são reduzidas a números, peso e lucro. O boi que correu não era um acidente. Ele é a consequência direta de um sistema que transforma indivíduos em coisas e normaliza a violência desde que ela seja lucrativa e legalizada. A violência invisível também é violência A maioria dos animai...

Serralheria promove clima moderno e garante a segurança de pets em apê

92 (@studio_92arquitetura), comandado pelas sócias Jéssica Lucas e Débora Terra, assinaram a reforma deste apartamento de 80 m², no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

imóvel era antigo e foi totalmente transformado para se adaptar aos desejos e à rotina dos moradores.

O jovem casal que vive no apê tem três gatos, e um dos principais pedidos no projeto foi prezar pela segurança e bem-estar dos animais.

Desejavam que a cozinha pudesse ser fechada, pois, anteriormente, um dos bichanos sofreu um acidente no fogão.

As arquitetas mantiveram esse pedido em mente, mas procuraram atender a demanda sem deixar a integração da cozinha e da área social de lado.

A união dos ambientes era importante por conta da ventilação cruzada, da iluminação natural e também para a convivência dentro do apartamento.

A solução foi criar uma porta de serralheria preta e com vidro, que cria a barreira física e impede os gatos de acessarem a cozinha sem a presença dos moradores, mas mantém a integração quando aberta.

Além disso, escolheram também colocar um cooktop por indução na cozinha, para deixá-los ainda mais seguros.

Para garantir a integração desejada, as arquitetas ainda demoliram o lavabo e um dos quartos existente na planta original, para chegar no resultado desejado do projeto.

Além disso, todas as paredes entre a cozinha e a área de serviço foram reestruturadas, ajudando na integração dos outros cômodos e melhorando o layout e a funcionalidade deles.

Para as profissionais, um dos destaques do projeto fica por conta da porta, feita de serralheria preta e vidro, que isola a cozinha.

"As cores presentes na cozinha também tiveram seu grande papel, pois foi escolhido um tom de goiaba e um de verde para compor e trazer mais vida para o ambiente.

Na entrada do apartamento há um porta lembranças fabricado de serralheria para todas as memórias de viagens dos moradores”, comentam.

estante projetada para a sala também chama muito a atenção. Ela foi feita como um playground para os gatos, com nichos, nos quais eles conseguem acessar pelas aberturas circulares, até chegar na última prateleira, onde ficam as camas.

Alguns nichos não têm essas aberturas para que os moradores possam usar para armazenamento de objetos.

"A escolha do mobiliário foi pautada nas necessidades dos moradores e de seus pets", comentam as arquitetas.

Na decoração, as linhas pretas de serralheria dão o tom e marcam o projeto visualmente, sem deixar a delicadeza de lado, por conta da paleta de cores.

Segundo as profissionais, a paleta foi muito importante para a concepção do projeto e a escolha dos materiais.

Os tons mais neutros, principalmente na cozinha, trazem o aconchego necessário para o imóvel.

INTEGRAÇÃO | Mesmo integrada à áre social, a cozinha pode ser isolada pela porta feita de serralheria e vidro. Objetos de decoração são da Dpot Objetos e Fulana Guaçu (Foto: Divulgação / Mariana Orsi)

INTEGRAÇÃO | Mesmo integrada à área social, a cozinha pode ser isolada pela porta feita de serralheria e vidro. Objetos de decoração são da Dpot Objetos e Fulana Guaçu (Foto: Divulgação / Mariana Orsi)

 

Fonte: CasaeJardim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidados Importantes com Cães e Gatos no Frio

O frio pode impactar a saúde dos cães e gatos de várias maneiras, exigindo cuidados especiais para mantê-los confortáveis e protegidos Doenças respiratórias : Assim como os humanos, os pets podem desenvolver gripes e resfriados. Os gatos são especialmente vulneráveis à rinotraqueíte felina , enquanto os cães podem sofrer com a traqueobronquite infecciosa . Dores articulares : O frio pode agravar problemas como artrose e displasia , tornando os movimentos mais difíceis e dolorosos, principalmente em animais idosos. Hipotermia : Filhotes, idosos e raças pequenas ou de pelo curto correm maior risco de hipotermia , que pode causar tremores, rigidez muscular e até confusão mental. Busca por calor : Gatos costumam procurar locais quentes, como gavetas e motores de carros ainda quentes, o que pode resultar em queimaduras graves. Problemas de pele : O ar seco e banhos quentes podem ressecar a pele dos pets, causando coceiras e descamações. Para evitar esses problemas, é essencial manter os pet...

Ciclone Tropical - Proteção para Seus Animais

A aproximação de um ciclone tropical  – seja um furacão, tufão ou tempestade tropical  – é um momento de grande apreensão e preparação para toda a família.  E para as famílias que incluem animais de estimação, o planejamento precisa ser ainda mais rigoroso. Lembre-se: se não é seguro para você, não é seguro para eles . Abandonar os animais nunca é uma opção. Como especialista em cuidados animais, elaborei este guia definitivo para garantir que seus companheiros de quatro patas, penas ou escamas estejam seguros antes, durante e depois da passagem do ciclone. Fase 1: Preparação Antes da Tempestade (O Kit de Emergência Animal) A preparação é a chave para a sobrevivência. Este kit deve estar sempre à mão, em um container impermeável e de fácil transporte. 1. Documentação e Identificação: Coleira com Identificação: Coloque uma coleira resistente com uma plaqueta que contenha seu telefone atual e o de um familiar fora da área de risco. Microchip:  Esta é a forma mais segur...

Leishmaniose Canina: Entendendo e prevenindo a doença

                Leishmaniose Canina: Entendendo e Prevenindo a Doença                     O que é a Leishmaniose Canina?   A leishmaniose canina é uma doença infecciosa grave causada por protozoários do gênero Leishmania . Esta condição é transmitida principalmente pela picada de flebotomíneos, pequenos insetos hematófagos conhecidos popularmente como mosquitos-palha. A doença afeta tanto cães quanto humanos, sendo considerada uma zoonose, ou seja, uma doença que pode ser transmitida entre animais e pessoas.   Sintomas da Leishmaniose Canina   Os sintomas da leishmaniose canina podem variar amplamente e, muitas vezes, tornam-se evidentes apenas quando a doença já está em estágio avançado. Entre os sinais mais comuns, incluem-se:   Perda de peso significativa   Fadiga e letargia   Feridas na pele que não cicatrizam   Perda de pelo, especialmente ao redor dos olhos...