Alerta de Verão: Por que o calor pode ser o maior inimigo da pele do seu pet? Com as temperaturas a subir, a nossa preocupação costuma focar-se na hidratação e no passeio em horários frescos. Mas sabia que o calor e a humidade são a combinação "perfeita" para o aparecimento de doenças de pele? Recentemente, especialistas alertaram para o aumento significativo de casos de dermatite em cães e gatos durante os meses mais quentes. Segundo a veterinária Carla Perissé, especialista em dermatologia, o ambiente quente e húmido favorece a proliferação de microrganismos que atacam a saúde cutânea dos nossos melhores amigos. Os Vilões do Verão Não é apenas o sol forte que incomoda. A junção do calor com a humidade cria o cenário ideal para: Sarnas e Micoses: Fungos e ácaros reproduzem-se mais rapidamente. DAPP (Dermatite Alérgica à Picada de Pulga): O calor acelera o ciclo de vida das pulgas, aumentando o risco de picadas e reações alérgicas severas. Proliferação Bacteriana: O suor ...

Após 21 horas desaparecida, a pequena Iara Nogareti, de 2 anos, foi encontrada caminhando em uma estrada de terra do sítio da família acompanhada do seu cachorro, que também tinha desaparecido. O caso aconteceu na cidade de Imaruí, em Santa Catarina. Além de Iara, dois cães da família também haviam sumido, mas um deles retornou no final da tarde.
Os pais da pequena acionaram as autoridades e as buscas começaram de imediato, tendo se estendido pela madrugada, mas sem sucesso. Uma equipe com mais de 30 bombeiros e dois cães farejadores participaram do mutirão.
A criança foi procurada incessantemente em todas as áreas da propriedade, inclusive nas cachoeiras, onde três duplas de mergulhadores exploraram o riacho próximo na esperança de encontrá-la.
Fonte: NSC Total
Comentários
Postar um comentário
Você leu um artigo escrito e gostou?
Comentario, críticas e sugestões, são bem-vindo.
Sua mensagem será respondida o mais rápido possível.
Obrigada pela visita, volte sempre. Inscreva-se e receba novidades.