Alerta de Verão: Por que o calor pode ser o maior inimigo da pele do seu pet? Com as temperaturas a subir, a nossa preocupação costuma focar-se na hidratação e no passeio em horários frescos. Mas sabia que o calor e a humidade são a combinação "perfeita" para o aparecimento de doenças de pele? Recentemente, especialistas alertaram para o aumento significativo de casos de dermatite em cães e gatos durante os meses mais quentes. Segundo a veterinária Carla Perissé, especialista em dermatologia, o ambiente quente e húmido favorece a proliferação de microrganismos que atacam a saúde cutânea dos nossos melhores amigos. Os Vilões do Verão Não é apenas o sol forte que incomoda. A junção do calor com a humidade cria o cenário ideal para: Sarnas e Micoses: Fungos e ácaros reproduzem-se mais rapidamente. DAPP (Dermatite Alérgica à Picada de Pulga): O calor acelera o ciclo de vida das pulgas, aumentando o risco de picadas e reações alérgicas severas. Proliferação Bacteriana: O suor ...
O Projeto de Lei 354/15, de autoria do ex-deputado Paulo Ramos (PDT), que prevê a utilização de unidades móveis para proteção animal em todos as cidades do Estado do Rio, foi aprovado em segunda discussão, nesta quinta-feira (18), pelos deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Tais unidades teriam como finalidade dar suporte à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente no atendimento de casos de maus-tratos de animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos. O governador Cláudio Castro (PL) tem até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo.
Pelo texto, as unidades móveis de proteção aos animais poderão ser instaladas em veículos adaptados com recursos operacionalizáveis pela Polícia Civil. As unidades também servirão educar, orientar e investigar possíveis casos de maus tratos.
Para Paulo Ramos, a existência desses equipamentos possibilitá a otimização dos registros de ocorrências de casos de maus tratos, além de fovorecer uma maior integração entre as comunidades e os municípios nas questões de proteção animal.
“Os atos de abuso e de maus-tratos com animais configuram crime ambiental e, portanto, devem ser comunicados à polícia, que registrará a ocorrência, instaurando inquérito. Entretanto esta prática ainda é difícil, devido à alta demanda de ocorrências, que acabam por assoberbar o trabalho nas delegacias de polícia”, afirmou o político.
Alerj aprova projeto de lei que cria unidades móveis de combate aos maus tratos contra animais
Fonte: Diáriodorio

Comentários
Postar um comentário
Você leu um artigo escrito e gostou?
Comentario, críticas e sugestões, são bem-vindo.
Sua mensagem será respondida o mais rápido possível.
Obrigada pela visita, volte sempre. Inscreva-se e receba novidades.